A Pastelaria "O Baco"

     A pandemia da Sars-Cov-2 trouxe diversos problemas para a economia, e especialmente para os pequenos negócios, tendo muitos não sobrevivido à constante alteração das restrições no país.

    A Pastelaria “O Baco”, situada na Rua Cidade Vila do Conde, no concelho da Sé e São Lourenço, em Portalegre faz 20 anos em junho de 2022. Um negócio de família, cuja clientela é maioritariamente constituída pelos alunos e professores da Escola Básica 2,3 José Régio.


    Mónica Lopes, natural do Alentejo e funcionária deste estabelecimento à 15 anos, conta um pouco sobre O Baco, e expressa a sua preocupação com os preços impostos pelos fornecedores, “Durante a pandemia, o fecho e as restrições acabaram por afastar parte dos clientes. Agora, com a economia como está, é o aumento dos preços, os fornecedores que estão a complicar um bocadinho a situação.”.

    Com a localização d’O Baco, afastada do centro histórico da cidade, e da vida noturna dos estudantes, Mónica realça a importância dos estudantes do ensino básico para o funcionamento do negócio, “O nosso benefício é a escola, quando não há miúdos na escola, para um bocadinho o movimento, vendemos algumas baguetes para fora, mas nada comparado”. 

    Destaca ainda, “a maneira como funcionamos é boa, é o que resulta para nós”.


Sara Oliveira


Comentários

  1. Cuidado para não confundir publicidade com informação. O título deveria ser mais elaborado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Condições da Escola Secundária de São Lourenço preocupam estudantes