Discurso do Presidente da República no 48º aniversário do 25 de Abril.
No passado dia 25 de Abril o Presidente da República, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, fez uma sessão solene para comemorar o 48º aniversário do 25 de Abril. Nesta sessão o Presidente da República fez um discurso em honra deste dia. Marcelo Rebelo de Sousa deixa um forte elogio e apoio às forças armadas, "Porque sem as Forças Armadas, e Forças Armadas fortes, unidas e motivadas, a nossa Paz, a nossa Segurança, a nossa Liberdade, a nossa Democracia – sonhos do 25 de Abril –, ficarão mais fracas.", mostrando a importância das mesmas para Portugal.
Fala um pouco sobre a guerra na Europa, mas reforça que aquele dia não era para falar sobre a guerra que está a decorrer, mas sim para celebrar o que as forças armadas portuguesas fizeram no 25 de Abril de 1974, "Mas não é da guerra que vos quero falar hoje. Hoje, o que importa é falar das nossas Forças Armadas no Portugal que Abril permitiu que fosse Democrático. Das Forças Armadas em Democracia.". Todo este discurso baseia-se em mostrar a importância das Forças Armadas no 25 de Abril de 1974 e também para Portugal em geral. Reforça muito a ideia de que servir o país é um feito importante e grande, "Servir a Pátria, como existem para servir as Forças Armadas, é servir esses portugueses – cá dentro e lá fora – mais aqueles que se integram nessa nossa família comum.".
O Presidente da República termina este discurso com palavras que transmitem força a Portugal e ao 25 de Abril, "Para que esse sonho do 25 de Abril viva sempre. Mas, sobretudo, para que Portugal viva sempre. Vivam a Liberdade e a Democracia! Viva o 25 de Abril! Viva, não menos do que isso, Portugal!"
Sara Abreu
Comentários
Enviar um comentário